O que você lê aqui

Ao ouvir outras pessoas sobre suas alegrias, angústias e dúvidas quis compartilhar minhas impressões sobre esses momentos que vivencio no desejo de ser útil.

Ao lê-las, comente-as. Deixe sua ideia, sua impressão.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sobre mim e mais um pouco

Aos 44 me pergunto o que mais tenho para descobrir sobre mim.Assusto com a possibilidade do infinitamente ser possível eu ser.Busco o que tenho de concreto, descoberto, exposto e cavo no meu ser o que ainda tenho de latente e potencial.Como sei que existe? O meu olhar pelo mundo, pelo interior das pessoas, pelo arredor. Ele me denuncia e me mostra o que vem de dentro como fogo que queima, mas sem consumir. Sempre aceso. Ele está iluminando minha alma, meu caminho.Quem chega perto pode se queimar, mas não se afasta, tal como uma naja magnetizada pelo seu encantador. Minha alma aquece e acolhe o frio. Posso abrigar pequenos, grandes, mas jamais dou cobertura aos que buscam a exploraçao imediata sem nem ao menos dar-me chance de compartilhar o prazer e a certeza de que depois desse encontro posso dar também o conforto de sempre estar.Caminhei para chegar aqui certa desse meu eu, inteiro, correto e pulsante de vida sem me acovardar. Tropecei. Cai. Ergui-me e caminhei pacientemente e persistentemente, conhecedora do meu destino.Teimei. Cedi. Cumpliciei-me para ganhar tempo e terreno, mas não me violentei, nao explorei. Não me perdi.Um dia achei que era um vaso colado depois de uma queda. Desesperei-me por não reconhecer-me dona de mim.Mas o tempo foi mostrando-me como ver-me de outra forma. Pude aproveitar os cacos e fazer a colagem que melhor me conviesse. Nasci. Criei-me. Reinventei-me.Eis agora EU, pronta a cada ano para ser mais eu.Sem medo de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.