O que você lê aqui

Ao ouvir outras pessoas sobre suas alegrias, angústias e dúvidas quis compartilhar minhas impressões sobre esses momentos que vivencio no desejo de ser útil.

Ao lê-las, comente-as. Deixe sua ideia, sua impressão.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Estamos aí para mudar!

Talvez o sentimento que mais nos acomete no mês de dezembro é o de frustração por não termos realizado os nossos sonhos, nossos desejos e planos.

Eu tenho por costume planejar nos últimos dias do ano escrevendo em um papel sete coisas que quero e sete coisas que não quero mais para mim. Já faço isso há uns cinco anos. As pessoas podem pensar que é apenas um ritual vazio revestido de misticismo. A verdade é que funciona. Isso mesmo! Funciona porque em um dado momento da minha vida paro para olhar dentro de mim, para o meu redor, onde percebo como me relaciono com as pessoas, com meu trabalho. Enfim, com todas as questões difíceis de serem lidadas por mim. Não são sonhos desconectados da minha trajetória e impossíveis de serem alcançados. Fazem parte de um planejamento e de necessidades percebidas ao longo do ano.

Elejo o que posso mudar ou até mesmo ousar. Aí lanço no papel.

Acredito que quando transponho do meu pensamento as minhas resoluções para o papel já estou dando um passo para a concretização porque este é um processo de aceitação de minhas limitações e de autoconhecimento.

Por isso são apenas sete coisas do que quero e do que não quero. Não me atrevo a exigir mais da vida ou de mim mesma. Reconheço os meus limites.

Veja bem, essas são coisas que acredito serem boas para mim fruto de muita reflexão. Sempre ao final desse ritual eu digo: Meu Deus, seja feita a Sua vontade! Com certeza a sabedoria divina é melhor que a minha.

Todo esse ritual é conseqüente de um estado permanente de transformação interior; de busca pela paz de espírito e construção de uma vida digna.

Para concluir ao final do dia trinta um de dezembro eu leio em voz alta o que escrevi e queimo o papel. As palavras são como labaredas de fogo. Elas tanto podem construir relações, desejos quanto machucar pessoas ou destruir sonhos alheios. Eu as queimo para purificá-las. A pessoa deve encontrar o seu modo de formalizar suas resoluções.

Seja lá como for um novo ano vem aí e as mudanças são bem vindas.

Um comentário:

  1. Oi, Bambina
    Feliz Ano Novo !
    Gostei de ler o que escreveu a respeito de suas metas para um novo ano.
    Sabe hoje, eu acordei sonhando c/ você. No sonho estava eu, você, um rapaz parecido c/ japonês e um vestido de franciscano que ate perguntei se ele era da Toca de Assis. No sonho a gente estava meditando para que o ano novo vc fosse mais feliz.
    E me lembro que recebi conselhos a respeito de como sobreviver em casa c/ a Beth. Depois encontrei você numa sala e despedimos falei que gostava muito de você e que seus escritos fariam sucesso
    Desejo de coração que tenha muitas alegrias e conquistas em sua vida
    Um abraço pra você , Ary e filhos
    Lúcia M das Graças

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.