O que você lê aqui

Ao ouvir outras pessoas sobre suas alegrias, angústias e dúvidas quis compartilhar minhas impressões sobre esses momentos que vivencio no desejo de ser útil.

Ao lê-las, comente-as. Deixe sua ideia, sua impressão.

domingo, 24 de julho de 2011

Belas Artes. Atos bizarros.



Nem Fellini conseguiu que o navio não partisse. Todos nós estivemos lá dentro para deplorar o funeral não de uma expoente na arte de cantar e sim do espaço de tantas artes numa tela branca. 
Ao passar pelo finado Cine Belas Artes neste domingo, 24, vi-o abandonado, sujo, as portas cobertas por papéis, tintas e grafites e a marquise servindo de abrigo para o frio de alguns. O frio perene na alma de poucos que ousaram impedir que a "Música e Fantasia" continuassem a aquecer os corações dos "Amores Expressos" . O ambiente agora mais parece uma zona de "Apocalypse". 
Suas salas estão envoltas num véu de escuridão. Foi imposta "A Lei de Desejos" contrários aos de um povo faminto de sonhos.
Essa foi, infelizmente, "A Regra do Jogo" em que todas as cartas já estavam marcadas antes de irem para a mesa.
Se aproximarmos nossos ouvidos das portas de vidro escutaremos "Gritos e Sussurros" de pedido de socorro d'O ilusionista que acredita que o poder esteja no dinheiro que sua carteira abrigará a despeito  da  mais pura verdade de que somente a arte pode dar ao homem o poder de se elevar como ser humano e torná-lo mais rico.
http://www.clicapiaui.com/geral/44917/veja-programacao-de-filmes-do-cinema-belas-artes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.