O que você lê aqui

Ao ouvir outras pessoas sobre suas alegrias, angústias e dúvidas quis compartilhar minhas impressões sobre esses momentos que vivencio no desejo de ser útil.

Ao lê-las, comente-as. Deixe sua ideia, sua impressão.

domingo, 24 de julho de 2011

Força centrípeta e centrífuga

A hora da despedida se aproximava. As lágrimas escondidas nas curvas de seus olhos teimavam em saltar e denunciar seu sofrimento.
Sofrimento percebido e aquietado por seu pequeno coração.
Nada podia ser feito diante dessa dor da tão pequenina criança. Era hora de voltar para sua casa depois de um fim de semana ao lado de seu pai.
Ele, triste, porém conformado já esperava no carro com o motor ligado pela necessidade de abreviar o tempo da despedida. Ela, arrumando suas coisas de pouca importância, tentava retardar sua saída. No caminho nenhum dos dois pronunciava qualquer som. As palavras não eram requisitadas. Tudo já tinha sido dito. No centro de tantas forças da alma surgiu um momento de inércia. Ambos parados em frente à casa dela num acolhedor e profundo abraço permaneceram assim por longo tempo. Suas lágrimas agora não tinham porque se esconder. Elas denunciavam seu desespero e o inevitável. Já estava em casa e não poderia por argumento algum retroceder. Não dependia dela a sua vontade ser satisfeita. 
Seu pai beijava ternamente sua cabeça e alisava seus cabelos incitando uma força contrária que a traria para mais perto de si.
Ele a viu afastar-se cabisbaixa e firme. Sozinho entregou-se à própria dor. Uma dor repetida semanalmente.
A dor da despedida do encontro por um breve tempo com o pedacinho que faltava em seu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.