O que você lê aqui

Ao ouvir outras pessoas sobre suas alegrias, angústias e dúvidas quis compartilhar minhas impressões sobre esses momentos que vivencio no desejo de ser útil.

Ao lê-las, comente-as. Deixe sua ideia, sua impressão.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Giramundo

Ei mundo, você está girando depressa! Nada contra isso, mas tá difícil de te acompanhar. Sai e entra cada coisa. Tudo pra me deixar maluca. Quando dei por mim, tudo já saiu do lugar. E quem é esse aí? E o que é isso, meu caro? Nem avisa e já chegou?
Peraí, este lugar é meu?
Oxalá eu possa me apropriar do que é meu!
Ops, mas quem disse que alguém é dono de alguma coisa?
Nananinanão!!!
É pra ficar esperto mesmo! É isso aí, as coisas mudam, trocam de lugar.
O ciclo da vida por vezes é curto. Nos dias de hoje todos têm pressa de fazer algo e, consequentemente, de entender algo.
Não pude deixar de perceber que a cabeça de muitas pessoas está um pouco desconectada do seu corpo. Também pudera, novidades o tempo todo, nos jornais, na televisão, no vizinho ou no coração.
Guerra aqui, guerra acolá, e as pessoas por mais que criem ferramentas de comunicação se entendem cada vez menos.
Será que transferiram para os equipamentos de ponta toda comunicação?
E o tete à tete? E o olho no olho? E o cara na cara? Aonde estamos, meu Deus? Já estamos na era cibernética e nem percebemos?
Recentemente foi publicado num jornal de São Paulo uma matéria sobre a implantação de ensino à distância para formação de professores. Até na educação? Choquei-me. Diria informação, apenas. Se perde com isso o contato pessoal que gera conflitos e que nos incomoda e por isso mesmo nos faz crescer como seres humanos.
Eu mesma, aqui, transmitindo esse trololó todo por um meio virtual.
Reparem, hoje em dia só vamos nos encontrar numa praça pública para protestarmos por alguma coisa que foi antecipadamente divulgada pela internet. Depois de que já foi mastigada e decidida por poucas pessoas. Antes se arquitetavam protestos com a presença de pessoas em recintos fechados ou até em bares. Mas ninguém tem tempo pra nada, não é mesmo? Enfim, é um movimento massificante e pseudoparticipativo.
Não é para se preocupar com essa tsunami?
Vamos mexer os traseiros, minha gente, saírem de seus confortáveis lugares e tratarem de ser simplesmente GENTE.
E corra que o mundo tá batendo em retirada!!

Um comentário:

  1. Reparem...rs
    Legal o texto, embora saiba que eu sou completamente adepta da "modernidade participativa-interativa", mas que tambem gosto dessa coisa do olho no olho, cheiro, textura...enfim, creio que se soubermos usar as facilidades, tudo se acomoda!

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.