As sextas-feiras de minha vida mudaram depois que eu a conheci. Nunca mais foram as mesmas.
Quando estou acordando vem uma voz distante e grita entusiasticamente: Hoje é sexta-feira!!!
E haja criatividade sua para comunicar a todos esse dia! Não sei se porque já está de saco cheio da semana ou porque você irá fazer algo muito especial. De fato para todos os brasileiros, sexta-feira é um dia pra lá de especial. Cerveja com os amigos, a deixa para ir dormir mais tarde, fazer um programinha legal a dois, sair mais cedo do trabalho e outras coisas que muita gente vai planejando ao longo da semana de trabalho.Para quem não sabe os povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Vênus o que originou outras denominações, em espanhol viernes e no italiano venerdi, ou seja, dia de Vênus.
Esse dia tão esperado também possui uma certa aura surpesticiosa, principalmente quando vem acompanhado do dia 13. Ele também é dedicado a alguns dias especiais no calendário católico, sexta-feira santa, da paixão. Ou simplesmente é o último dia de trabalho para muita gente.
O pior é quando todos os dias se parecem sexta-feira. Aí, nem você minha amiga, com todo entusiasmo irá contagiar.
Veja meu caso, eu trabalho mais nos finais de semana, viagens com grupos artísticos, teatros e produções. Minhas sextas-feiras, na realidade, são os domingos. Segunda posso dormir até mais tarde um pouco. Posso até programar com meu marido um cineminha no fim de tarde. Tudo é uma questão de se adaptar.
De qualquer forma, não quero deixar de participar dessa onda de alegria que vem de você uma vez por semana.
É bom sentirmos um fluxo de energias positivas nos animando, não importando de onde vem ou porque veio.
O importante é deixarmos nesse mundo nossa marca. Claro, sempre pelas coisas boas que fazemos e pensamos.
Como você tem estilo, minha amiga, continue com toda criatividade e alegria a propagar esse dia tão esperado por muitos.
Ah, Rose, aliás, HOOOOOOOJE é SEXTA-FEIRA!!!!!!!!!!!!!!! UHHHHUUUU....
Estou emocionada.Você é demais.Outro dia, alguém me disse que todos os dias eram iguais e que esse meu bom humor,às sextas-feiras, não tinha lógica alguma. Fala sério! Cada um com a sua "lógica",rsrs. Todos os dias são diferentes e felizes, mas a sexta-feira, é pra lá de especial. Te amo, amiga querida.
ResponderExcluirRose Rodrigues
Oiii Rô!
ResponderExcluirlindo Post.
saudades!
bjos Ana Paula
Muito legal o texto. Bem inspirador e realista. Sinto muito orgulho da amiga da autora. Bjs, Luiz Roberto
ResponderExcluirPô...na Bahia se diz assim: hoje é sexta dia de regae meu rei!!!
ResponderExcluirBjs amiga