O que você lê aqui

Ao ouvir outras pessoas sobre suas alegrias, angústias e dúvidas quis compartilhar minhas impressões sobre esses momentos que vivencio no desejo de ser útil.

Ao lê-las, comente-as. Deixe sua ideia, sua impressão.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma nova cozinheira na família

Seus novos utensílios
Minha sobrinha Carolina está vivendo um momento único em sua vida. Carol é muito madura para sua idade, mas não deixa de vivenciar as experiências próprias dela. Ela agora está cursando a McGill Uiversity no Canadá longe da família.
Ela tem um dom para as artes, embora esteja ainda indecisa quanto ao que de fato irá seguir em seus estudos.
Apesar da distância sempre mantemos contato nem que seja por email e foi dessa forma que ela recentemente compartilhou comigo mais uma experiência.
Como disse, Carol tem alguns talentos, mas cozinhar não faz parte deles. Já sua mãe, Rebecca, é uma cozinheira espetacular. Eles tem vivido fora do Brasil há muito tempo cumprindo obrigações diplomáticas. Sendo assim, o caderno de receita da família foi só crescendo. Mas Carol ficou alheia a isso. Coisas da nova geração.
No entanto, ao se ver morando sozinha em um campus universitário precisou de repente se tornar apta para tal mister.
Rebecca tentou-lhe passar algumas noções, mas conforme notícias, não tão bem sucedida a tentativa de cozinhar.
Como ia dizendo, foi por meio de uma postagem nesse blog que tive a seguinte notícia de minha sobrinha: Ela se aventurou na cozinha com a receita de minha vó, sua bisavó, Aracy.
Olha só, vó! Quando você iria imaginar que sua bisneta iria aprender a cozinhar assim?
Ela me contou que, talvez, seu bife acebolado tenha sido o seu melhor jantar até hoje.
Viva o blog! Viva as boas lembranças!
Estas teimam em ser repassadas por gerações e assim, damos continuidade a algumas tradições familiares.
Parabéns, minha sobrinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.